terça-feira, 29 de setembro de 2009

Imagens mostram assalto a restaurante em Copacabana

Cinco criminosos anunciaram o assalto; eles fugiram numa van.
Gerente e oito vítimas prestaram depoimento na 13ª DP (Ipanema).

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

As câmeras do circuito interno de segurança do restaurante que foi assaltado na noite de segunda-feira (29), em Copacabana, na Zona Sul do Rio, registraram o crime.

As imagens, divulgadas nesta terça-feira (29), mostram o momento em que a quadrilha chegou ao estabelecimento e rendeu cerca de 25 clientes.

Quatro criminosos aparecem nas imagens entrando no restaurante, enquanto um outro ficou do lado de fora. Um deles, armado com um revólver, entrou no escritório e revirou a mesa e o armário em busca de dinheiro.

De acordo com os investigadores, o criminoso que aparece no escritório participou de um outro assalto no restaurante há pouco mais de um mês. A polícia informou que está tentando identificar todos os assaltantes.

Granadas

Segundo informações do 19º BPM (Copacabana), clientes e funcionários foram rendidos e levados até a cozinha. As vítimas foram ameaçadas com granadas e tiveram carteiras, celulares, dinheiro e documentos roubados.

O gerente do restaurante, que fica na Rua Xavier da Silveira, e oito vítimas prestaram depoimento na 13ª DP (Ipanema). De acordo com os donos do local, o estabelecimento já havia recebido ameaças por telefone.

Suspeitos sabiam de câmeras

Segundo clientes, que preferiram não se identificar, os suspeitos sabiam que estavam sendo filmados, mas não esconderam os rostos. Eles informaram ainda que quatro criminosos entraram no restaurante, enquanto um ficou do lado de fora.

De acordo com a polícia, os homens teriam roubado ainda dinheiro e garrafas de vinho do restaurante. Em seguida, eles fugiram em uma van em direção às favelas Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, também em Copacabana.

Os proprietários informaram que foi o segundo assalto ao estabelecimento em pouco mais de um mês. A polícia vai investigar se a ação foi cometida pela mesma quadrilha. Imagens das câmeras do circuito interno serão encaminhas para a perícia.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário