segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Programa Disque Meio Ambiente

Na manhã de terça-feira (22/09), o Movimento Rio de Combate ao Crime e o Disque-Denúncia apresentaram, durante um evento no Auditório da Secretaria de Estado de Segurança, o programa Disque Meio Ambiente, que é uma parceria entre o Disque-Denúncia, a Secretaria de Estado do Ambiente e a Secretaria de Estado de Segurança.

GetAttachment

O objetivo é incenticar a população a denunciar crimes ambientais e, com isso, receber mais e melhores denúncias sobre o assunto. 

Esta iniciativa do Disque-Denúncia pode ser somada às demais que já vem sendo adotadas, em escala mundial, pelos governos e pela sociedade civil, para reverter o quadro de degradação pelo qual passa o meio ambiente.

O Disque-Denúncia, ao longo de 15 anos de funcionamento, se tornou um canal confiável para a população e disponibilizou o seu serviço para a campanha do meio ambiente, com o objetivo de contribuir com as autoridades na prevenção e no combate aos crimes desse gênero.

Participaram da mesa do evento, a Secretária de Estado do Ambiente - Drª Marilene Ramos,  o Subsecretário de Inteligência da Secretaria de Segurança - Dr. Rivaldo Barbosa e o Presidente do Instituto Brasileiro de Combate ao Crime – Sr. Zeca Borges.

O evento contou com a presença de policiais civis e militares, representantes da sociedade civil, além de empresários ligados ao Movimento Rio de Combate ao Crime.

Foram exibidas as peças publicitárias tais como: cartazes, spots e um filme com duração de 30", que será exibido pelas grandes emissoras do estado e do interior a partir de outubro.

As informações sobre crimes ambientais poderão ser passadas através do telefone (21) 2253-1177, para a Capital e no telefone 0300-253-1177, para as cidades do Interior, e neste caso, o custo é de uma ligação local. O anonimato é garantido, inclusive em pagamentos de recompensas. 

O Disque-Denúncia ainda oferecerá recompensas que variam de R$ 300,00 a R$ 1 mil por informações que ajudem a polícia a elucidar crimes ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário