domingo, 20 de setembro de 2009

Polícia prende seis suspeitos de matar policial em falsa blitz

Presos teriam confessado crime na Pavuna, no subúrbio do Rio.
Esse foi o segundo caso de militar morto em apenas 24 horas na cidade.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

A polícia prendeu neste sábado um grupo de seis homens acusados de matar um policial militar numa falsa blitz na Pavuna, no subúrbio do Rio. Uma testemunha os teria reconhecido como assassinos do Polícia Militar Renê de Oliveira. De acordo com a polícia, pelo menos dois deles teriam admitido o crime.

Segundo as testemunhas, Renê estava com um amigo, quando foram abordados pelos assaltantes e teria sido morto quando o bando descobriu que ele era policial.

Durante o dia, policiais militares do 9º batalhão fizeram várias operações numa comunidade conhecida como Chapadinho e prenderam os suspeitos.

Amigo ficou refém

Na favela, os PMs descobriram que uma terceira pessoa também chegou a ficar refém dos criminosos durante horas em um dos barracos.

Era um amigo de Renê que fugiu dos bandidos depois da chegada dos policiais. Na delegacia, ele contou que foi ao encontro dos bandidos depois de receber uma ligação do telefone do PM e achou que era o amigo pedindo ajuda.

Dois militares mortos em 24 horas

Esse foi o segundo caso de policial morto por bandidos em apenas 24 horas na capital fluminense. O cabo Sérgio da Cruz Lopes, de 39 anos, foi assassinado em Água Santa, depois de uma tentativa de assalto, também no subúrbio do Rio.

Neste sábado, parentes e amigos de vítimas da violência na cidade se reuniram num protesto em Ipanema, na Zona Sul. O ponto de encontro foi a esquina onde um motociclista morreu numa tentativa de assalto há dois dias.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário