quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Moradora da Mangueira acusa policial do Bope de estupro

Suposta vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito.
Agressor teria atacado após perseguição ao companheiro dela.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Uma moradora do Morro da Mangueira registrou na delegacia de São Cristóvão, na tarde desta quarta-feira (9), uma acusação de estupro contra um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Moradores do Morro da Mangueira foram até a porta da unidade protestar contra o PM.

A suposta vítima foi encaminhada para o Instituto Médico-Legal para exame de corpo de delito.

Segundo informações da 17ª DP, cerca de 80 moradores estavam no local. A vítima diz ter sido atacada sexualmente durante a operação que o Bope fez no local.

Segundo o capitão Ivan Blaz, durante a operação, um homem, que seria criminoso, morreu, e houve apreensão de drogas e armas. O registro está sendo feito na mesma delegacia.

A mulher sustenta a versão de que policiais teriam entrado na casa dela à procura de seu companheiro, suspeito de tráfico, mas ele não foi encontrado. Um dos policiais teria ficado na casa e abusado sexualmente dela.

A suposta vítima disse na delegacia que o homem que a atacou usava uma farda do Bope.

Nota da PM

A Polícia Militar enviou nota sobre o assunto: "A operação da PM no morro da Mangueira contou com aproximadamente 90 policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão), do Bope, BPCHq [Batalhão de Choque], GAM e Gesar.

Será apurada pelo Comandante do Bobe, no âmbito militar, e a corporação irá colaborar de todas as formas com a delegacia para o esclarecimento dos fatos."

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário