quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Polícia identifica suspeito de chefiar grupo que rouba residências na Zona Sul

Ele foi reconhecido nas imagens do circuito interno de edifícios atacados.
Segundo polícia, ele comandava a venda de drogas no Chapéu Mangueira.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

 

A polícia informou nesta quarta-feira (30) que já identificou um suspeito de chefiar uma quadrilha responsável por roubos a residências na Zona Sul do Rio. Segundo as investigações, José Ricardo Rosa Ribeiro fugiu do Morro Chapéu Mangueira, no Leme, depois que a favela foi ocupada pela Polícia Militar, em junho deste ano.

De acordo com a polícia, o suspeito foi reconhecido nas imagens do circuito interno de edifícios atacados pelos criminosos. Os investigadores dizem que José Ricardo comandava a venda de drogas no Chapéu Mangueira.

Com o fim do tráfico na comunidade, o suspeito teria buscado refúgio na Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul, e iniciado a sequência de assaltos a residências. José Ricardo já foi condenado a mais de 20 anos de prisão por sequestros e assassinatos. Ele fugiu da cadeia em 2007. Já há mandados de prisão contra o criminoso.

Assaltantes se envolvem em acidente

Na manhã desta quarta-feira (30), dois criminosos em um carro roubado se envolveram numa sequencia de acidentes e criaram uma confusão no Centro do Rio. A ação começou na noite de terça-feira (29), em Niterói, na Região Metropolitana.

Segundo a polícia, Alexandro Conceição dos Santos, de 21 anos, e um adolescente de 14 são suspeitos de arrombar o portão de um estacionamento para levar um carro. Eles passaram a noite com o carro roubado. Pela manhã, eles bateram num táxi na Avenida Passos. O motorista chamou a polícia.

Com a chegada dos policiais, os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição. De acordo com a polícia, eles tentaram abrir caminho num engarrafamento na Praça da República e bateram em seis carros. Os dois foram detidos em flagrante.

Polícia investiga assalto em creperia

A polícia investiga o assalto a uma creperia, na noite de segunda-feira (28), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Depois de roubar cerca de 20 pessoas, a quadrilha fugiu. Essa foi a segunda vez que o restaurante foi assaltado. Segundo testemunhas, um dos criminosos participou dos dois crimes. Parte do grupo já foi identificado.

As câmeras do circuito interno de segurança da creperia registraram o crime. As imagens mostram o momento em que a quadrilha chegou ao estabelecimento e rendeu os clientes.

Quatro criminosos aparecem no vídeo entrando no restaurante, enquanto um outro ficou do lado de fora. Um deles, armado com um revólver, entrou no escritório e revirou a mesa e o armário em busca de dinheiro.

Segundo clientes, que preferiram não se identificar, os suspeitos sabiam que estavam sendo filmados, mas não esconderam os rostos.

Na terça-feira (29), três homens invadiram um prédio na Rua Francisco Otaviano, em Ipanema, também na Zona Sul. Dos 14 apartamentos, cinco foram assaltados. Os criminosos fugiram depois de ameaçar os moradores.

Um dos assaltantes usava uniforme da Companhia Distribuidora de Gás do Rio (CEG). Segundo a polícia, foi assim que ele conseguiu entrar no edifício, alegando que iria conferir os registros de apartamento.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário