Grupo seria responsável pelos últimos casos registrados no estado.
Nesta quarta, idosos foram amarrados durante roubo na Zona Oeste.
Do G1, no Rio, com informações da TV Globo
A Secretaria estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou, nesta quarta-feira (23), que investiga a participação de uma quadrilha especializada em assaltos a residências. O grupo seria responsável pelos últimos casos registrados no estado.
Na manhã desta quarta, um casal de idosos teve a casa assaltada em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Segundo a polícia, Antônio Monteiro da Silva, de 65 anos, e Iracema Ribeiro de Moura Monteiro, de 70, foram amarrados enquanto criminosos roubavam objetos pessoais.
A polícia informou que dois criminosos renderam dois pedreiros que faziam uma obra na casa. Os funcionários foram amarrados junto com o casal, enquanto os assaltantes levavam objetos da casa. O carro do casal foi levado, além de uma televisão, um computador, um celular, um aparelho de som e dois aparelhos de DVD. As vítimas não ficaram feridas.
Segundo assalto na mesma área
Este foi o segundo roubo a residência naquela região em menos de 24 horas. No fim da noite de terça-feira (22), uma mulher foi rendida por assaltantes na Barra da Tijuca e foi feita refém pelos criminosos. Segundo a PM, eles a obrigaram a seguir até seu apartamento na Freguesia, em Jacarepaguá.
A mulher contou à PM que os assaltantes levaram uma caixa de joias e R$ 1,8 mil em espécie.
Os dois assaltos foram registrados na 41ª DP (Tanque). A delegada assistente da 41ª DP (Tanque), Daniela Rebelo, afirmou que pretende prender em até 24 horas os dois assaltantes que participaram do roubo à empresária.
Ao todo, foram roubados R$ 1,8 mil em espécie e uma caixa de joias. Segundo a delegada, a empresária foi rendida por dois homens armados por volta das 19h30 de terça-feira (22), no estacionamento do supermercado Carrefour, na Avenida Ayrton Senna, na Barra.
Os ladrões obrigaram a mulher a dirigir até o shopping Fashion Mall, em São Conrado, para fazer saques em caixas eletrônicos. Como ela não tinha cartões de débito, eles seguiram para o apartamento da empresária, na Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste.
De acordo com a delegada, no local, os criminosos renderam também o marido da vítima, Ednilson Gonçalves, de 48 anos. Após roubarem uma TV de LCD, roupas e outros pertences do casal, Gonçalves sugeriu, já fora do apartamento, deixar os assaltantes em algum local, com o próprio carro. Os ladrões exigiram que saíssem no veículo da mulher, onde sabiam que havia um laptop.
Ao retornarem ao apartamento para buscar a chave do carro da mulher, ainda segundo informações da polícia, o casal se trancou em casa, enquanto os criminosos ficaram no elevador. Eles decidiram ir embora, levando o dinheiro e as joias.
Roubos a residências cresceram 23%
Segundo uma pesquisa do Instituto de Segurança Pública (ISP), o número de roubos a residências cresceu 23% entre janeiro e julho no estado, comparado ao mesmo período de 2008.
Peritos estiveram no apartamento e verificaram que não houve arrombamento, embora alguns cômodos estivessem revirados. O casal teria levado joias, um relógio e dois aparelhos eletrônicos.
No dia 16, moradores de um prédio na Tijuca, Zona Norte, foram feitos reféns em um assalto. Três homens participaram do crime e fizeram moradores e o porteiro reféns.
Nenhum comentário:
Postar um comentário