quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Homem que fugiu da prisão vestido de mulher é recapturado

Homossexual e travesti, conhecido como Kate ou Baby, ele é condenado pela morte de criança

Rio - Vilcir Ferreira da Costa, 35 anos, que fugiu pela porta da frente do Presídio Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, vestido de mulher, foi recapturado nesta quarta-feira.

Condenado a 52 anos e oito meses de prisão pelo sequestro e assassinato de um menino de 11 anos, ele aproveitou um dia de visita e, usando peruca, saiu junto com outras mulheres, dia 15 de agosto.

Homossexual e travesti, conhecido como Kate ou Baby, ele escapou sem que os agentes percebessem. Esta é a segunda vez que o bandido usa o mesmo artifício: em 2001, ele fugiu do presídio de segurança máxima Bangu II usando maquiagem e até seios postiços. Desta vez, as câmeras do presídio flagraram a saída.

O bandido foi acusado de ter participado do sequestro de um menino de 11 anos, em Anchieta, em janeiro de 1997. Os pais da vítima, um casal de evangélicos, chegaram a pagar parte do resgate — R$ 13 mil dos R$ 50 mil exigidos.

O menino Alessandro da Silva Lima, no entanto, foi morto com três tiros e enterrado no quintal de uma casa em Olinda, Nilópolis. Policiais encontraram o corpo três dias depois do pagamento.

Cinco bandidos foram presos pelo crime. Na época, a polícia afirmou que o bando matou o menino a mando do chefe do tráfico de uma favela de Olinda porque o pai de Alessandro teria sido namorado da mulher do bandido.

Devido a uma rixa, após a primeira fuga Kate foi atrás de agente penitenciário que era motorista de Kombi na Pavuna. O agente se mudou para não morrer. O travesti foi recapturado em março de 2002 e obteve progressão de pena para regime semi-aberto, em 2006. O benefício foi cassado pela Justiça, em 2ª instância, devido à fuga.

Reportagem: Leslie Leitão e Paula Sarapu

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário