quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Casal é suspeito de sequestrar filho de 12 anos de ex-traficante

Eles justificam crime acusando pai da vítima de ser criminoso.
Sequestradores vivem perto de onde a vítima mora.

Do G1, no Rio

Um casal foi preso na tarde desta quinta-feira (10) apontado pela polícia de sequestrar um garoto de 12 anos. Segundo informações da Delegacia Antissequestro, o casal preso é mora próximo à casa onde vive o pré-adolescente em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O delegado Marcos Reimão, da DAS, informou que o casal levou o jovem até a Central do Brasil, no Centro do Rio, de onde começou a exigir o resgate. O pai da vítima já cumpriu pena por tráfico de drogas e porte ilegal de arma, mas, de acordo com o casal preso, continuava sendo “gerente” do tráfico na Favela da Mangueirinha, também na Baixada.

O casal declarou que levou o garoto e exigiu um valor alto de resgate porque já testemunhou o pai dele sendo extorquido por policiais militares. A mãe da vítima entrou em contato com a polícia, que conseguiu localizar o casal quando ele negociava o resgate com a família.

Eles teriam dormido em um quarto na Cidade Nova, também no Centro do Rio, onde foram presos.

Pelo crime, sequestro qualificado por envolver menor de idade, os dois podem pegar de 12 a 20 anos de prisão. O pai do garoto será encaminhado à 59ª DP (Duque de Caxias) para que seja investigada a denúncia sobre o envolvimento no tráfico feita pelo casal.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário