quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jovens acusam PMs de tortura em Niterói

Eles contam que foram algemados e colocados dentro do carro da PM.
PM e delegacia investigam o caso.

Do G1, no Rio, com informações do RJTV

 

A delegacia de Icaraí e o batalhão de Niterói, na Região Metropolitana do Rio, investigam uma denúncia de violência policial contra dois rapazes. Eles teriam sido torturados por PMs depois de pedir informações ao dono de uma casa, que estava à venda.

Os rapazes contam que, apesar de terem se identificado, foram ameaçados e espancados.

O crime teria acontecido no sábado (12), quando os jovens pararam para pedir informações sobre o imóvel. Depois das informações, seguiram para casa.

No trajeto, familiares do jovens, que têm 18 e 17 anos, contam que eles foram algemados e obrigados a entrar no carro da polícia e voltar ao local da venda.

"Meu filho soube informação da casa e (o dono) desconfiou que ele fosse marginal e chamou a polícia, suspeitando dele", diz o pai de um dos jovens.

O jovem explica o motivo de ter pedido informação sobre o imóvel.

"Porque o meu pai tá vendendo o imóvel dele pra comprar uma casa maior e eu perguntei a respeito da casa e falei que meu pai queria uma casa maior", contou um dos rapazes. Ele disse que os dois foram levados para um morro e torturados.

Imagens feitas pela família mostram os hematomas nos corpos dos jovens.

No domingo (13), o caso foi registrado na delegacia de Icaraí, e na segunda (14), foi feito um termo de declaração no 12º BPM (Niterói) para que o fato seja esclarecido.

Ainda no batalhão, as vítimas reconheceram os dois PMs, suspeitos da agressão, por fotos.

A Polícia Militar já abriu uma investigação para apurar o envolvimento dos dois policiais militares no caso.

O batalhão de Niterói informou que os policiais suspeitos do espancamento continuam trabalhando e, se confirmada a denúncia, eles serão punidos administrativamente.

Os dois podem ser expulsos da corporação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário