terça-feira, 8 de setembro de 2009

Dois presos acusados de morte de PMs

Campo Grande

Bruno Rohde

Dois homens foram presos nesta terça-feira, em Campo Grande, acusados de participar da morte de dois policiais militares em apenas quatro dias.

Jeferson Andrade da Conceição, de 19 anos, foi detido logo após assaltar a casa do soldado Wanderson Medeiros de Souza, de 30 anos.

O crime aconteceu por volta das 5h da manhã. Wanderson, que era lotado no Regimento de Polícia Montada (RPMont), preparava-se para sair de casa, na Rua Guaraciara, em Campo Grande, quando três bandidos o abordaram.

O policial reagiu e acabou baleado no peito e na cabeça. Mesmo assim, o PM ainda feriu Jeferson nas nádegas. O criminoso fugiu de ônibus, enquanto outros dois suspeitos, identificados como Wiliam Guimarães, de 21 anos, e Israel Diniz Damásio, de 23, fugiram num Zafira cinza roubado.

De acordo com informações da 35ª DP (Campo Grande), os três criminosos também teriam participado do assalto a uma lotérica na sexta-feira, na Estrada do Pedregoso, que terminou com a morte do policial militar Manoel Antônio da Silva.

Wanderson foi levado para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. Jeferson foi preso porque policiais militares que passavam pela Estrado Campinho viram quando ele embarcou num ônibus de maneira suspeita.

Como o criminoso estava ferido, os policiais desconfiaram de sua atitude. Com ele, os PMs encontraram 20 dólares, um celular e um cordão. Wiliam também acabou preso, no início da tarde, na Vila Kennedy.

O Zafira roubado usado no crime também foi recuperado.
Jeferson confessou participação no assalto, mas negou que tenha sido o autor dos disparos que mataram o policial.

Caso de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário