segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Traficante é preso quando obrigava companheira a retirar queixa na delegacia

Rio - Policiais 61ª DP (Xerém), em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, prenderam em flagrante neste domingo, Jair Alves Pereira, o Velho, 56 anos, um dos traficantes mais antigos que atuam naquela região.

Os agentes apreenderam cerca de 300 sacolés de cocaína com o criminoso, que foi localizado a cerca de uma quadra de distância da delegacia.

De acordo com os policiais, a companheira de Jair foi àquela unidade distrital, no sábado e fez um registro de agressão contra o traficante. Segundo os agentes, o criminoso costumava agredir sua mulher e a obrigar a comprar cocaína na Favela da Grota, no Complexo do Alemão, Penha. Ele depois revendia o entorpecente em Petrópolis.

Ainda de acordo com os policiais, Jair voltou de Petrópolis, no domingo, e ao tomar conhecimento de que havia um registro de agressão contra ele, obrigou a companheira a retornar à delegacia e retirar as queixas. Para coagir ainda mais a vítima, ele permaneceu nas imediações da delegacia a fim de pressionar a companheira.

Na delegacia, os agentes desconfiaram do nervosismo demonstrado pela mulher e, após buscas nas redondezas, conseguiram localizar e prender Jair, que estava de posse da droga. Jair tem 21 anotações criminais e cumpria pena em liberdade condicional.

O titular da 61ª DP, delegado Alexandre Ziehe, encaminhou o traficante para a carceragem da 59ª DP (Duque de Caxias).

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário