sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Protesto em frente a delegacia reivindica resgate de corpos no morro do Juramento

Cerca de 30 pessoas dizem que mortos seriam do confronto com bandidos do Alemão

POR MARCO ANTONIO CANOSA, RIO DE JANEIRO

Rio - Cerca de 30 pessoas fazem, no início da noite desta sexta-feira, um protesto em frente à 27ª DP (Vicente de Carvalho).

Os manifestantes querem que a polícia suba o morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, para resgatar 15 corpos de homens mortos, segundo moradores, durante a guerra do tráfico travada na comunidade terça-feira à noite.

Eles também alegam que um estudante, que tinha ido ao morro visitar a namorada, está desaparecido.

Tentativa de invasão

Segundo a Polícia Militar, na noite desta terça-feira, cerca de 40 bandidos do Comando Vernelho do Complexo do Alemão tentaram invadir o morro do Juramento, que é da facção Terceiro Comando, para controlar os pontos de venda de drogas.

Houve um grande tiroteio entre os traficantes. Há informações não confirmadas de que corpos de bandidos estariam no alto da favela. Por conta das tentativas de invasão, que começaram no mês passado, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região.

Quatro mortos pela PM

Na manhã de quarta-feira, policiais do 9º BPM (Rocha Miranda) fizeram operação no morro.

Houve intenso tiroteio no local. Quatro bandidos foram baleados e morreram no Hospital Getúlio Vargas.

Um menor foi apreendido. Um cinegrafista da Rede Bandeirantes de Televisão e outro da Rede Record foram atingidos levemente por estilhaços.

Por motivo do segurança, quatro escolas e uma creche municipais foram fechadas, deixando mais de 1.100 alunos sem aulas. Um Ciep também não teve condições de funcionar e mais 702 estudantes foram prejudicados.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário