sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Operação em Manguinhos termina com quatro presos e um detido

Policiais encontraram drogas e armas.
Tiroteio provocou paralisação nas obras do PAC.

Do G1, no Rio

 

Quatro homens foram presos e um detido para averiguação em operação realizada na manhã desta sexta-feira (4) na favela de Manguinhos, no subúrbio do Rio.

Um intenso tiroteio no início da operação, por volta das 9h, provocou a paralisação da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e interferiu na circulação de trens.

Na operação, que terminou no início da tarde, policiais apreenderam três pistolas, um revólver, uma garrucha e uma carabina, além de farta quantidade de munição e drogas, como maconha e cocaína. O caso está sendo registrado na 21ª DP (Bonsucesso).

500 operários parados

A troca de tiros entre policiais militares e criminosos interrompeu o trabalho nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), nas imediações da Rua Leopoldo Bulhões. Cerca de 500 operários tiveram de paralisar o serviço.

Segundo a Secretaria estadual de Obras, os operários que estavam trabalhando nas obras de elevação da via férrea e no antigo terreno da Embratel foram transferidos para o canteiro de obras dos apartamentos na antiga unidade do Exército.

O tiroteio também interrompeu o tráfego de trem do ramal de Saracuruna por 40 minutos.  Segunda a Supervia, o trem parou próximo da estação de Bonsucesso, às 9h41, por medida de segurança. Alguns passageiros deixaram o transporte e seguiram pela linha férrea. A composição, que seguia para a Central do Brasil, voltou a circular às 10h19.

Segundo o 22º BPM (Maré), cerca de 50 homens do batalhão participaram da operação com apoio de policias do 3º BPM (Méier), da Companhia de Cães e do Batalhão de Choque (BPChoque).

Não houve feridos na operação.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário