sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Bombeiro é morto em tentativa de ‘saidinha de banco’ em Irajá

Militar foi morto após reagir ao crime, diz polícia.
Assaltantes abordaram amigo da vítima depois que ele saiu do banco.

Do G1, no Rio, com informações da TV Globo

Mais uma pessoa morreu nesta sexta-feira (4) após sofrer uma tentativa do golpe “saidinha de banco” (assalto a pessoas que saem de agências bancárias) no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, a vítima, dessa vez, foi um bombeiro, que acabou baleado após reagir à ação dos criminosos em Irajá, no subúrbio.

De acordo com a polícia, o militar, cuja identidade foi preservada, acompanhava um amigo até uma agência bancária, quando percebeu a presença dos criminosos. O bombeiro teria atirado para o alto ao ver que os suspeitos tentariam assaltar o companheiro, que deixava a agência.

Com os disparos, os dois criminosos abandonaram a moto que usavam no local e depois fugiram. O bombeiro, segundo testemunhas, teria tentado perseguir a dupla.

Um outro homem, que seria um policial à paisana, viu a ação e atirou na direção dos criminosos, que teriam revidado. Um dos tiros atingiu o bombeiro.

O caso foi registrado na 22ª DP (Penha). Os agentes ainda investigam de onde partiram os tiros que atingiram a vítima.

Morto no Centro

Mais cedo, um homem morreu ao ser assaltado no Centro do Rio. Segundo a polícia, o crime ocorreu após a vítima sair de um banco na região.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que a vítima teria sacado dinheiro em uma agência bancária quando foi abordada pelos criminosos. O homem teria sido baleado ao reagir ao assalto.

Policiais do 5º BPM (Praça da Harmonia) foram até o local, mas ninguém foi preso.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário