quinta-feira, 3 de setembro de 2009

PM age rápido e evita arrastão na Praia de Ipanema

Rio - Policiais militares conseguiram impedir um arrastão nas areias da Praia de Ipanema, em frente ao Jardim de Alá, na tarde desta quinta-feira. Dois jovens foram detidos por militares do 23º BPM (Leblon).

Por volta de 14h40, cerca de dez homens iniciaram um tumulto nas areias com a intenção de desviar a atenção dos banhistas. Baseados em pontos fixos na orla da Zona Sul,

PMs perceberam a ação e agiram com rapidez, conseguindo minimizar o incidente. Dois adolescentes tentavam roubar uma mochila de um turista suíço e acabaram preso. Os outros bandidos conseguiram fugir.

Os jovens detidos e o suíço foram levados para a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat), onde vão prestar depoimento.

A orla da Zona Sul utiliza câmeras de segurança como auxílio na prevenção de crimes. Os policiais atuam de bermudas, tênis e meias, no lugar da tradicional farda e são armados com pistolas.

Outra arma importante é o uso de quadricíclos, o que permite uma maior cobertura territorial, chegando mais rápido ao local de uma ocorrência.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário