quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Quatro mortos e quatro feridos em chacina em Pedra de Guaratiba

Jovem matou a família, inclusive duas crianças, com golpes de machado

POR BARTOLOMEU BRITO, RIO DE JANEIRO

Rio - Quatro pessoas morreram e quatro foram feridas em uma chacina, por volta das 4h desta quinta-feira, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio. A informação inicial da polícia é de que seriam oito mortos.

O desempregado Márcio Luis Almeida dos Santos, 24 anos, invadiu a casa 61 da Rua Domingos Correia de Moraes, no local conhecido como Retiro dos Motoristas, e atacou a própria família com golpes de machado.

Foto: André Mourão / Agência O Dia

A arma usada no crime e a foto do suspeito | Foto: André Mourão / Agência O Dia

De acordo com as primeiras informações, os mortos seriam Joel Veloso, de 50 anos, sogro do assassino; a esposa de Joel, identificada como Delvina; e duas crianças de 6 e 8 anos. O menino de 6 anos chegou a ser degolado, segundo a polícia.

Quatro pessoas ficaram feridas e estão internadas em estado muito grave no Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste. A esposa de Márcio, Denise, conseguiu escapar do criminoso juntamente com três crianças - uma de 2 anos, outra de aproximadamente 20 dias e uma terceira com idade ainda não revelada.

Vizinhos ouviram pedidos de socorro e foram até a casa para ver o que acontecia. Eles chegaram a flagrar Márcio fugindo do local em uma bicicleta. Revoltados, alguns moradores da região tentaram segui-lo com paus e pedras, mas ele não foi alcançado.

A Polícia Militar e a Polícia Civil chegaram ao local no fim da madrugada. A casa estava repleta de sangue. Os sobreviventes foram levados para o hospital pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos foram removidos e levados para o Instituto Médico-Legal de Campo Grande.

A polícia faz um cerco na Rodoviária Novo Rio a fim de evitar que o bandido tente fugir para a casa de parentes. Márcio seria de Campos, no Norte Fluminense. Ainda não se sabe as causas do crime.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário