quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Preso um dos suspeitos de chefiar tráfico na Mangueira

Ele foi encontrado nesta manhã durante operação da Polícia Civil.
Segundo a polícia, 'De' é o braço direito do chefe no local.

Do G1, no Rio

Um dos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas no Morro da Mangueira foi preso nesta quarta-feira (2) numa operação da 17ª DP (São Cristóvão), com apoio de agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). As informações são da assessoria da Polícia Civil.

Segundo a polícia, o suspeito conhecido como 'De', de 21 anos, é o braço direito de Wagner da Silva Assunção, também chamado de “WG” ou “Sargento”.

A polícia chegou ao local após denúncias. O suspeito foi encontrado numa casa num alto de uma localidade conhecida como Loteamento. Com ele, foram apreendidas uma pistola Glock, maconha e cocaína. Outras seis pessoas foram detidas.

Três mortos

Três suspeitos de tráfico de drogas morreram nesta quarta-feira (2) num confronto com policiais militares no Morro da Serrinha, em Madureira, no subúrbio do Rio. As informações são da sala de polícia do Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, para onde os homens foram levados.

Além dos mortos, um outro suspeito foi preso no Morro do Juramento. 

Desde o início da manhã, cerca de 100 PMs de quatro batalhões cercam os acessos aos morros do Juramento, em Vicente de Carvalho, da Serrinha e do Cajueiro, em Madureira. No Cajueiro, os PMs apreenderam três armas, maconha, cocaína, além de material para enrolar as drogas.

No sábado (29), um confronto entre traficantes rivais no Morro do Juramento levou pânico aos moradores da região feriu cinco policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda).

Bope no Pavão-Pavãozinho

Também nesta quarta, um tiroteio entre policiais militares e traficantes no conjunto de favelas Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul, fez com que a Secretaria estadual de Obras interrompesse os serviços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na comunidade.
De acordo com a Secretaria, 450 funcionários foram dispensados por medida de segurança.

Alguns policiais chegaram a pedir documentos aos moradores. Apesar do tiroteio, o comércio ficou aberto e os ônibus circularam normalmente.

Ainda não há informações de feridos no confronto e nem de prisões ou apreensões.

G1 > Edição Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário