segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Após prorrogar inscrições, MEC restringe tempo de acesso à página do Sisu

Brasília – A partir desta segunda, o tempo de acesso ao site de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será limitado, de acordo com nota divulgada pelo Ministério da Educação.

Cada estudante terá 20 minutos para fazer a inscrição e, caso não haja movimentação por dez minutos, a página será fechada.

Na manhã desta segunda-feira, por decisão judicial, o MEC ampliou a data de inscrições no sistema até quinta-feira. A data inicial seria até esta terça.

O objetivo, de acordo com a pasta, é reduzir a navegação excessiva. Neste domingo, primeiro dia de inscrições, 357 mil alunos se cadastraram. O ministério admitiu que, ao longo do dia, foram registrados problemas de instabilidade e de lentidão no portal por conta do volume excessivo de procura.

A orientação do MEC é que as simulações sejam feitas no hotsite (http://sisu.mec.gov.br/).

O estudante pode se inscrever em até dois cursos, sendo que um deles deve ser selecionado como primeira opção. Quem for aprovado no curso de primeira opção é automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, o aluno perde a vaga.

MEC divulga novo cronograma do Sisu

Com a prorrogação da inscrição no Sisu, o MEC divulgou na tarde desta segunda-feira o cronograma atualizado do Sistema. O resultado da primeira chamada estará disponível para consulta em 24 de janeiro e os selecionados deverão se inscrever nas instituições de ensino de 27 a 31 do mesmo mês.

Mais duas chamadas serão feitas em 3 e 13 de fevereiro, respectivamente.

Inscrições no ProUni são adiadas

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) também foram adiadas em decorrência do adiamento do Sisu. A data de início seria na próxima quarta e passou a ser a próxima sexta-feira. Elas seguem até terça-feira que vem.

Cefet-RJ tem terceira graduação tecnológica mais procurada

O curso de Engenharia de Produção do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ) é o terceiro curso tecnológico mais procurado em todo o país. Até às 14h desta segunda, foram 847 inscritos.

Até então, o mais procurado foi o curso de Análise de Sistemas do Instituto Federal de São Paulo, com 1.532 inscrições.

Com informações da Agência Brasil

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário