sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Helicópetro da FAB leva alimentos e remédios para vítimas da chuva na Serra

Rio - Mais um helicóptero Super Puma, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou, na tarde desta sexta-feira, do Rio de Janeiro, para levar militares do Corpo de Bombeiros  e remédios à região serrana.

Segundo o chefe do Estado-Maior do Comando do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Gerson Fontes Girão, os itens foram disponibilizados pela Secretaria de Estado de Saúde. “São materiais de primeiros socorros, tais como ataduras, luvas, seringas e penicilina”, afirmou.

Foto: Divulgação

Destruição e muita lama nas ruas de Nova Friburgo | Foto: Divulgação

Os medicamentos serão levados para Nova Friburgo e Petrópolis, onde será feito também o desembarque dos bombeiros.
O Batalhão de Engenharia do Exército, situado em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, enviou 47 homens e equipamentos para Teresópolis, para auxiliar na reconstrução das estradas e pontes destruídas pela enxurrada dos últimos dias. Os técnicos do Exército vão trabalhar também na reconstrução de pontes no município de Sumidouro, para que os produtores agrícolas possam escoar a produção.

Outra equipe, do Batalhão de Escola de Engenharia do Exército, em Nova Friburgo, está trabalhando desde quinta-feira na desobstrução de canais e na reconstrução de pontes, para reabrir os acessos às áreas do município que ainda estão isoladas.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário