segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Polícia Civil divulga balanço de operação em morros no Estácio e no Catumbi

Ana Carolina Torres

Delegacias especializadas fazem operação no Morro da Mineira / Foto: O Globo / Marco Antônio Teixeira

Cerca de 300 quilos de maconha, uma granada, uma escopeta e um fuzil foram apreendidos, nesta segunda-feira, durante operação realizada por cerca de 150 policiais civis de sete delegacias especializadas nos morros de São Carlos, Zinco e Querosene, no bairro do Estácio, e da Mineira, no Catumbi.

O diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE), delegado Ronaldo Oliveira, coordenou a aão, que contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Segundo ele, o objetivo era identificar e prende traficantes, além de colher informações para ajudar nos inquéritos da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod).

Durante o confronto, quatro suspeitos foram feridos e socorridos pelos agentes. Um homem foi preso em flagrante e com ele apreendida uma escopeta. Os agentes também apreenderam material para endolação de drogas e anotações da contabilidade do tráfico.

A operação foi marcada por intensos tiroteios. Num deles, um helicóptero da TV Globo, que preparava-se para sobrevoar a Mineira, foi atingido por três disparos e teve que fazer um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.

Cinco janelas do prédio da Prefeitura do Rio também foram perfurados por balas.

Em ambos os episódios, ninguém ficou ferido. No Morro do Querosene, um rapaz de 25 anos foi encontrado morto.

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário