quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ex-vereador de Magé é preso por suspeita de participação em morte de grávida

Herculano Barreto Filho

Milton Martinez Luna Júnior, de 38 anos, ex-vereador de Magé e funcionário da prefeitura da cidade, foi preso temporariamente nesta quarta-feira à tarde, suspeito de participação na morte da garota de programa Edilma Maria Ferreira, morta quando estava grávida de 8 meses, em abril de 2009. O político, que teria tido um relacionamento amoroso com a vítima, foi encontrado na sede da prefeitura e conduzido à 9 DP (Catete), no Centro do Rio.

O corpo da garota de programa foi encontrado com marcas de tiros em 22 de abril de 2009, às margens da Avenida Brasil, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Com a quebra do sigilo telefônico dela, em investigação conduzida pela 36 DP (Santa Cruz), a polícia identificou duas ligações feitas do celular de Milton na noite anterior, quando a vítima foi vista pela última vez.

A primeira ligação foi registrada às 18h30m. A segunda, às 23h, dez minutos antes da morte de Edilma. Segundo a polícia, o celular foi registrado pelo ex-vereador três dias antes do crime.

— O crime foi motivado pela necessidade de ocultar a gravidez da vítima — disse o inspetor Gerson Muguet.

Na investigação, a Justiça também pediu a prisão temporária do ex-PM Alexandre da Silva Monteiro, preso desde 2009 pelo envolvimento com milícias na Pedra de Guaratiba.

Bruno de Brito Alves de Souza e Renato da Silva Santos e o ex-PM Davinilson Freitas dos Santos, foram investigados por suspeita de participação no crime. Segundo uma amiga, Davinilson também era ex-namorado da garota de programa.

Na delegacia, ontem à tarde, Milton se apresentou como um pai de família dedicado e evangélico praticante. Articulado e demonstrando tranquilidade, negou ter tido qualquer tipo de contato com a vítima e disse desconhecer os outros suspeitos.

— Sou um pai de família e acredito na justiça de Deus.

Casado, ele tem quatro filhos com a mulher, com idades entre 14 e 6 anos. Também é pai de um menino de 3 anos, fruto do relacionamento com uma secretária. Funcionário da prefeitura, ele disse que seria chamado para assumir a secretaria da Fazenda na próxima semana.

Casos de Polícia - Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário