terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ministro da Defesa diz que Exército não vai admitir desvios de conduta no complexo do Alemão

O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou nesta terça-feira (25) que o Exército brasileiro "não vai admitir desvios de conduta" durante a ocupação no complexo do Alemão, na zona norte do Rio, onde cerca de 1.700 militares atuam na Força de Pacificação desde novembro do ano passado.

     nelson_jobim05

Foto divulgação.

As afirmações foram feitas durante a inauguração de uma agência do Banco do Brasil na estação do teleférico no morro do Adeus.

Jobim se referiu ao afastamento de um tenente suspeito de furtar objetos, entre eles um aparelho de ar-condicionado, de uma casa abandonada na Fazendinha, uma das comunidades que integram o complexo.

- Nós já tomamos as providências necessárias para mostrar à população que não se pode aceitar desvios de qualquer natureza. Até porque esses desvios são contaminantes, é um processo de tolerância que acaba avançando com o tempo.

O crime teria sido praticado por um tenente, oficial que liderava uma tropa com 30 homens da Brigada Paraquedista. De acordo com o major Fabiano de Carvalho, assessor de comunicação da Força de Pacificação, a denúncia partiu dos próprios militares que estavam sob o comando do tenente.

O ministro também ressaltou que a ocupação no Alemão é uma oportunidade de o Exército "identificar problemas e melhorar sua capacidade logística".

 R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário