sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Agente da Seap é preso com carro roubado e clonado em Vila Isabel

POR MARCELLO VICTOR

Rio - O agente penitenciário da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Paulo Rodrigues Gesta Júnior, de 34 anos, foi preso em flagrante com um carro roubado e clonado, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, na noite de quinta-feira. Ele teria confessado a policias da 20ª DP (Vila isabel) que efetuaram a prisão, que adquiria veículos com restrição de busca e apreensão para revenda.

A investigação da polícia começou na quinta-feira, através de uma denúncia anônima dando conta de que Paulo estava de posse de um carro roubado circulando com uma placa clonada. Os agentes da 20ª DP descobriram que a Hyundai Tucson preta, placa KXW-1429, estava registrada em nome de uma moradora da Gávea. Eles estiveram na casa dela e verificaram que a documentação do veículo estava em dia.

Carro roubado (E) foi levado para delegacia | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia

No início da noite desta quinta-feira, os policiais foram até a residência de Paulo, na Rua Jorge Rudge, em Vila Isabel. Ele chegou dirigindo um veículo da mesma cor e modelo, por volta das 21h. A placa coincidia com a do veículo original. No entanto, ao verificar a numeração do chassi os agentes descobriram que o carro tinha sido roubado no dia 31 de dezembro de 2009, na área da 18ª DP (Praça da Bandeira).

De acordo com o delegado Antonio Furtado, adjunto da 19ª DP (Tijuca), central de flagrantes da região, Paulo confessou aos policiais da 20ª DP que costumava comprar carros com restrição de busca e apreensão. Ele revenderia os veículos para terceiros com preços maiores ao que adquiria. A polícia vai investigar a quanto tempo o agente da Seap praticava a fraude e quanto ele teria arrecadado.

Paulo Rodrigues foi autuado por receptação qualificada. A pena é de três a oito anos de prisão.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário