terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Exército confirma que militar morto no Alemão foi atingido na cabeça

Militares mantêm a versão de que tiro de pistola calibre 9mm foi acidental. Inquérito já foi instaurado

Rio - O Exército Brasileiro informou, nesta terça-feira, que o tiro acidental que matou Irving Vianna Martins atingiu o soldado paraquedista na cabeça. O incidente aconteceu na tarde de ontem, quando Irving realizava patrulhamento no teleférico do Complexo do Alemão.

Irving foi atingido por um tiro de pistola calibre 9mm. Ele foi atendido ainda no posto de observação do Alemão e, mais tarde, transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte. Por volta de 23 horas de segunda-feira, o soldado não resistiu e morreu.

O comando do Exército informou que um Inquérito Policial Militar (IPM) já foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. Irving estava no EB há 3 anos. Familiares estiveram no HCE durante a manhã e o sepultamento será realizado às 17h desta terça-feira no Cemitério do Caju, na Zona Portuária.

"Um inquérito já foi aberto e algumas testemunhas já foram ouvidas. Estamos trabalhando e o Exército tem total possibilidade de apontar o responsável por esse incidente", disse o major Fabiano de Carvalho, responsável pelo setor de Comunicação Social do Exército.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário