quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Após seis horas de buscas, polícia acha bebê que foi sequestrado no RJ

Criança estava com suspeita dentro de um ônibus no Centro do Rio.
Segundo delegado, a mulher seria uma conhecida da família.

Do G1 RJ

Agentes da 54ª DP (Belford Roxo) encontraram, nesta quinta-feira (27), um bebê que teria sido sequestrado dentro de sua casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Segundo o delegado Marcos Peralta, uma conhecida da família é suspeita de sequestrar a criança.

De acordo com os policiais, por volta das 6h desta quinta (27), pouco depois do pai do bebê sair para trabalhar, a suspeita entrou na casa e levou a criança, sem que a mãe, que ainda estava dormindo, percebesse.
"A mãe acordou desesperada. Ela saiu, chamou os filhos, avisou a família. Depois comunicou o desaparecimento a polícia", contou Peralta.

Ainda segundo o delegado, policiais fizeram buscas pela vizinhança e durante conversas com moradores da área, receberam informações de que uma mulher teria passado pelo local com o bebê. Através da descrição física relatada pelas testemunhas, a mãe disse saber quem seria a suspeita.

"Depois dessas informações fomos até a casa da sequestradora, localizamos familiares e fizemos contatos avisando sobre o caso", disse o delegado da 54ª DP.

Marcos Peralta explicou ainda que a polícia encontrou a suspeita depois de rastrear ligações recebidas pelo marido dela.

"Começamos a monitorar o telefone dele e pouco depois, ela ligou para ele de um orelhão localizado na Zona Sul. Rapidamente enviamos uma equipe do serviço reservado até lá. Eles vasculharam a região, mas não as encontraram. Pouco depois, a suspeita fez uma nova ligação de um telefone da Central do Brasil. Dessa vez, na ligação, ela negou que estava com o bebê", contou o delegado.

Depois de deslocar a equipe para o Centro do Rio, a suspeita foi encontrada com a criança dentro de um ônibus a poucos metros do local de onde ela teria feito o segundo telefonema. Elas foram levadas para a 54ª DP, onde o caso foi registrado.

Reencontro emocionante

Na delegacia, a mãe e o pai da criança aguardavam ansiosos pela chegada dos policiais. "Foi emocionante. Muito emocionante mesmo. A criança ficou seis horas em poder do sequestradora, os pais não sabiam do seu paradeiro, o que estavam fazendo com seu filho. A gente ficou muito feliz com esse reencontro", disse Peralta.

Ainda segundo o delegado, mãe e bebê seguiram para um hospital da região, onde passarão por exames.
A suspeita foi presa em flagrante e poderá responder pelo crime de sequestro.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário