sábado, 15 de janeiro de 2011

Militares do Comando Militar do Leste ajudarão a desobstruir estradas na Região Serrana

Rio - Militares do Comando Militar do Leste chegaram à Teresópolis durante a madrugada deste sábado para ajudar a desobstruir as estradas da região e ajudar nas buscas por vítimas.

O grupo, com 226 homens, levou duas ambulâncias e contará com a ajuda de seis helicópteros, que ficarão baseados na Granja Comary, ajudando as defesas civis de todos os municípios atingidos pelas chuvas. Segundo informações, o número de mortos chega a 552.

O governador Sérgio Cabral decretou luto oficial, por sete dias, pelas vítimas das inundações e dos desabamentos causados.

Foto: Gerson Gonçalo / Agência O Dia

Bombeiros fazem resgate emocionante de um menino de seis meses em Nova Friburgo | Foto: Gerson Gonçalo / Agência O Dia

Sobreviventes enfrentam sede, fome e desespero

Além da dor de perder tudo, sobreviventes da tragédia que matou mais de 550 pessoas passam fome e sede nas cidades da Região Serrana destruídas pela chuva.

O drama de contar mortos e a procura por parentes parecem um trabalho interminável para os moradores, que enfrentam a pior catástrofe natural do Brasil. Muitos acessos estão bloqueados e comunidades, isoladas.

Após a tragédia, os moradores enfrentam falta de comida, água, comunicação e a disparada de preços. Morador do bairro São Geraldo, em Friburgo, Rodrigo Svoboda, 25 anos, perdeu o irmão e está sem alimentos em casa.

“A queda de barreira deixou o bairro ilhado. Tenho esperança de que, com maquinário, alimentos cheguem”, disse.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário