quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Homem aluga helicóptero e salva parentes em Petrópolis

Rio - A luta por encontrar os parentes isolados em áreas atingidas pelas chuvas na Região Serrana fez com que um funcionário público tomasse uma iniciativa corajosa, na manhã desta quinta-feira.

Adriano Loureiro alugou um helicóptero e, junto com equipes da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros, conseguiu resgatar a família em uma localidade de Petrópolis, onde 39 pessoas morreram soterradas.

>> CONEXÃO LEITOR: Envie relatos, fotos ou vídeos dos deslizamentos de terra na Região Serrana

Adriano tentou chegar à casa da cunhada durante todo o dia de quarta-feira, mas devido à destruição causada no bairro, não conseguiu chegar. "Perdi um dia inteiro de trabalho atrás disso, desde as 4 da manhã até 21h45. Até que eu desisti de ir à casa porque era de difícil acesso", relatou.

>> FOTOGALERIA: Veja fotos da destruição de Teresópolis

Como o resgate parecia impossível por via terrestre, onde nem equipes da Defesa Civil conseguiram chegar, Loureiro alugou um helicóptero, no início da manhã de quinta-feira, e, junto com uma equipe da Cruz Vermelha, pousou em uma casa de um condomínio, que fica próximo ao local. Adriano voltou com sua cunhada, o marido e a sobrinha, que tinha algumas escoriações na perna.

Foto: Alexandre Carius / Agência O Dia

Corpos de vítimas em sítio de Itaipava, onde morreram parentes do empresário Erick Connolly | Foto: Alexandre Carius / Agência O Dia

A equipe da Cruz Vermelha continuou no local para ajudar os sobreviventes e ainda não retornou.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário