Rio - A luta por encontrar os parentes isolados em áreas atingidas pelas chuvas na Região Serrana fez com que um funcionário público tomasse uma iniciativa corajosa, na manhã desta quinta-feira.
Adriano Loureiro alugou um helicóptero e, junto com equipes da Cruz Vermelha e do Corpo de Bombeiros, conseguiu resgatar a família em uma localidade de Petrópolis, onde 39 pessoas morreram soterradas.
>> CONEXÃO LEITOR: Envie relatos, fotos ou vídeos dos deslizamentos de terra na Região Serrana
Adriano tentou chegar à casa da cunhada durante todo o dia de quarta-feira, mas devido à destruição causada no bairro, não conseguiu chegar. "Perdi um dia inteiro de trabalho atrás disso, desde as 4 da manhã até 21h45. Até que eu desisti de ir à casa porque era de difícil acesso", relatou.
>> FOTOGALERIA: Veja fotos da destruição de Teresópolis
Como o resgate parecia impossível por via terrestre, onde nem equipes da Defesa Civil conseguiram chegar, Loureiro alugou um helicóptero, no início da manhã de quinta-feira, e, junto com uma equipe da Cruz Vermelha, pousou em uma casa de um condomínio, que fica próximo ao local. Adriano voltou com sua cunhada, o marido e a sobrinha, que tinha algumas escoriações na perna.
Corpos de vítimas em sítio de Itaipava, onde morreram parentes do empresário Erick Connolly | Foto: Alexandre Carius / Agência O Dia
A equipe da Cruz Vermelha continuou no local para ajudar os sobreviventes e ainda não retornou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário