sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PM inaugura UPP no Morro São João, no Rio, na segunda-feira

A 14ª UPP terá um efetivo de 200 policiais.
Unidade atenderá também as comunidades da Matriz e Quieto.

Do G1 RJ

Será inaugurada na próxima segunda-feira (31) a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Morro São João, no Engenho Novo, no subúrbio do Rio. A 14ª UPP terá um efetivo de 200 policiais militares, sendo 35 mulheres, e atenderá também as comunidades da Matriz e Quieto.

Na terça-feira (25), o governador Sérgio Cabral anunciou que todas as comunidades da região de Santa Teresa, no Centro da cidade, vão receber Unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

“Toda a região de Santa Teresa, incluindo (os morros) São Carlos, Mineira, Fallet e outros serão pacificados em breve”, afirmou Cabral, durante visita ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Segundo o governador, nos próximos dias, homens do Batalhão de Operações Especiais, do Batalhão de Choque e de outras unidades irão reconquistar o território nessas comunidades. O governo pretende pacificar as áreas críticas do Rio até o fim de 2014.

UPP nos Macacos

A 13ª UPP foi inaugurada em outubro do ano passado, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte. Além do Morro dos Macacos, os policiais também ocupam as comunidades do Pau da Bandeira e Parque Vila Isabel, no mesmo morro.

As outras UPPs funcionam na favela Dona Marta, em Botafogo, no Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, entre Ipanema e Copacabana, no Chapéu Mangueira/Babilônia , no Leme, Ladeira dos Tabajaras e Morro dos Cabritos, em Copacabana, todas na Zona Sul do Rio.

A Polícia Militar pacificou também as comunidades do Jardim Batam, em Realengo, e a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e o Morro da Providência, no Centro.

G1 - Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário