Município tem 960 desabrigados e de 1280 desalojados.
Prefeito vai se reunir com a presidente Dilma Rousseff nesta quinta.
Thamine Leta Do G1, em Teresópolis
Estragos provocados pela chuva em Teresópolis
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Com 148 mortos contabilizados oficialmente até o final da manhã nesta quinta-feira (13), o prefeito de Teresópolis decretou luto oficial na cidade. Mais cedo, a Defesa Civil chegou a estimar que ainda haja cerca de 150 desaparecidos só na região do bairro de Campo Grande. Já foram contabilizados 960 desabrigados e de 1280 desalojados.
“A Prefeitura está atuando de forma efetiva, concentrando todos os esforços para o atendimento imediato à população. Funcionários de todas as secretarias estão mobilizados, além de voluntários. Estamos fazendo um levantamento dos danos causados pela chuva para futura recuperação. Vamos pedir auxílio dos governos Estadual e Federal, já que a Prefeitura não dispõe de recursos suficientes para custear todas as obras necessárias”, destaca o Prefeito Jorge Mario, que vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff, no Rio.
Bairros mais atingidos
Foram registrados óbitos nos bairros Caleme, Posse, Granja Florestal, Poço dos Peixes, Jardim Serrano, Parque do Imbuí, Barra do Imbuí, Vale Feliz e Salaquinho, na zona urbana, e nas localidades de Biquinha, Mottas, Bonsucesso e Cruzeiro, na zona rural.
Campo Grande foi um dos bairros mais atingidos
(Foto: Thamine Leta/G1)
A Secretaria de Saúde de Teresópolis está solicitando que médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas se apresentem no Ginásio Pedrão para auxiliar no atendimento às vítimas das chuvas. Já a Secretaria de Educação pede a colaboração do pessoal de apoio da rede municipal de ensino, solicitando que se apresentem também no Ginásio Pedrão.
A Prefeitura disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal.
Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente está disponível no Banco do Brasil - Agência 0741-2, com o número 110000-9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário