quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Governo de Minas oferece apoio médico a vítimas das chuvas no Rio

Hospitais do SUS de 2 cidades da Zona da Mata vão atender feridos.
Apoio foi determinado nesta quinta-feira (13).

Do G1 MG

Hospitais conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS) de Além Paraíba e Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, vão prestar atendimento médico e hospitalar a vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. O apoio da Secretaria de Estado de Saúde foi determinado nesta quinta-feira (13) pelo governo de Minas.

De acordo com o secretário estadual de saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, as duas cidades próximas da fronteira com o Rio de Janeiro concentram os principais atendimentos de urgência e emergência na Zona da Mata. Vão ser disponibilizados médicos e ambulâncias para o atendimento.

A Secretaria de Saúde de Minas informou que está em permanente contato com as autoridades fluminenses para definir o número de leitos e profissionais necessários para o atendimento.

O município de Ubá, também na Zona da Mata, já se prontificou a liberar suas unidades de atendimento para receber os pacientes de acordo com as necessidades, segundo a assessoria do governo.

Mortes no Rio

As chuvas na Região Serrana do Rio deixaram 381 mortos desde terça-feira (11). Pelo último balanço, o número de total de vítimas até as 9h desta quinta é de 168 mortos em Friburgo, 161 em Teresópolis, 39 em Petrópolis, onde a maioria das vítimas foi encontrada no Vale do Cuiabá, no Distrito de Itaipava, e 13 em Sumidouro.

Chuva em Minas

Dezesseis pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas desde o início da temporada, que começa em outubro, segundo dados da Defesa Civil. Ainda segundo o órgão, 15.630 pessoas ficaram desalojadas e cerca de 2.295 desabrigadas em Minas. De acordo com a Defesa Civil, 1.234.386 foram afetadas pelas chuvas.

O número de cidades em situação de emergência chega a 70 no estado. As cidades de Guaraciba, Inhapim, Maria da Fé e Itamonte, na Região Sul do estado decretaram situação de emergência, nesta quarta-feira (12), após forte chuva.

G1 - notícias em Minas Gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário