quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Onde a ajuda ainda não chegou

Cidades com número de mortos menor ainda sofrem com dificuldade de acesso e comunicação. São José do Vale do Rio Preto pede doações para suas vítimas

Rio - Uma semana após a tragédia, os donativos e equipes de socorro ainda não chegaram a algumas áreas. Em muitos casos, a falta de comunicação contribuiu para isolar alguns pontos de cidades como Sumidouro, Bom Jardim e São José do Vale do Rio Preto. Segundo a prefeitura de São José, as doações ainda não são suficientes.

Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

Cruz Vermelha bateu recorde de arrecadação, mas doações ainda não são suficientes para todas as vítimas | Foto: Eduardo Naddar / Agência O Dia

“Muita gente perdeu tudo. E a quantidade que recebemos é pouca, não atende a demanda. Somente hoje (ontem) chegou o primeiro caminhão com material de limpeza. E não está dando para nada”, afirmou Fábyo Bruno Portugal, da Secretaria de Comunicação da prefeitura.

Segundo Fábyo, colchonetes, material de limpeza e de higiene pessoal, além de roupas íntimas para adultos e crianças são as principais necessidades. Para recolher doações, a Prefeitura de São José abriu conta no Banco do Brasil (agência 0080-9 e conta-corrente 77000-0).

Ontem, cinco dos sete municípios atingidos pela tempestade deixaram de receber os recursos do Governo Federal porque não conseguiram divulgar as contas bancárias para os depósitos.

De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil, foram liberados créditos de R$ 70 milhões para o estado, que irá direcionar as verbas para as cidades vítimas. A Cruz Vermelha bateu recorde de arrecadação do donativos.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário