POR FERNANDO MOLICA
Rio - A Coordenadoria de Controle de Cemitérios do Município do Rio disponibilizou 300 vagas em cemitérios da cidade, como o São João Batista, na Zona Sul, e o Caju, na Zona Norte, para as prefeituras das cidades da Região Serrana.
Enterro de vítimas das chuvas em Nova Friburgo | Foto: Deisi Rezende / Agência O Dia
Os caixões serão doados e levados de caminhão para a Região Serrana para que familiares possam enterrar seus mortos. As prefeituras que necessitarem de vagas devem entrar em contato com a coordenadoria através dos telefones (21) 2589-2464 ou (21) 2589-0808.
Começam os sepultamentos
Na quinta-feira, mais de 30 vítimas da tragédia foram sepultadas em Teresópolis. O elevado número de mortos e a pequena quantidade de capelas fizeram com que a prefeitura orientasse familiares das vítimas a não fazer velórios.
Dos nove cemitérios do município, apenas três estão em condições de receber os mortos, já que a maioria foram destruídos pela chuva. Por conta do estado de calamidade em que se encontra o cidade, a prefeitura liberou a família das vítimas do pagamento de R$ 50 que era cobrado pelo sepultamento dos corpos.
Voluntários retiram corpos de vítimas das chuvas em Teresópolis | Foto: Alexandre Brum / Agência O Dia
IML em situação caótica
Com capacidade para o recebimento de apenas 10 corpos, o IML de Teresópolis enfrenta um caos com a superlotação de cadáveres. Parentes das vítimas se aglomeram na porta do instituto à espera de informações sobre o reconhecimento dos familiares mortos.
Desesperados, muitos levam fotos dos parentes para agilizar o trabalho dos funcionários do IML. A preocupação da polícia é conseguir que as famílias venham buscar os corpos dos parentes com rapidez devido à falta de condições técnicas para conservá-los.
Nenhum comentário:
Postar um comentário