sábado, 15 de janeiro de 2011

O Abastecimento de água é restabelecido em 65% de Nova Friburgo

Rio - A empresa Águas de Nova Friburgo informa que 65% do abastecimento de água da cidade já foi restabelecido.

A concessionária pede para que as pessoas, que tiveram suas cisternas sujas pela água da chuva ou do rio, limpem o reservatório para que possam receber a água potável fornecida pela empresa.

A concessionária está usando um helicóptero para dar continuidade aos reparos na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Rio Grande de Cima – responsável por 35% do abastecimento restante –, que ainda está sem condições de acessibilidade terrestre e sem energia.

Cerca de 40 homens da empresa já estão no local e mais de cem homens – cedidos por outras concessionárias do Grupo Águas do Brasil – estão envolvidos no refazimento do acesso a esta estação, munidos de equipamentos pesados como pás-carregadeiras e retro-escavadeiras. 

Águas de Nova Friburgo esclarece ainda que todos os hospitais, incluindo os de campanha, estão sendo abastecidos por rede ou por pipas d’água. O mesmo acontece com as creches e os abrigos montados pela Prefeitura.

A empresa reitera o pedido para que a população economize água, até que o abastecimento seja totalmente restabelecido. 
Bairros com fornecimento restabelecido:  Muri, Ponte da Saudade, Bairro Ypu, Perissê, Parque D. João VI (parte baixa), Bela Vista, Olaria , Paissandu, Centro (Alberto Braune e Moisés Amélio), Varginha (parte alta), Riograndina, Curuzu, Cônego, Cascatinha, Vargem Grande, Sítio São Luiz, Nova Suíça, Alto da Chácara e Catarcione.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário