De acordo com autoridades, o número de óbitos ainda pode dobrar
Rio - Peritos da Polícia Civil identificaram até às 17h30, desta sexta-feira, 544 mortos na Região Serrana do Rio e, segundo autoridades, o número ainda pode dobrar.
Foram contabilizados
247 mortos em Nova Friburgo,
231 em Teresópolis,
43 em Petrópolos,
19 em Sumidouro e
04 em São João do Vale do Rio Preto.
Ainda segundo a Defesa Civil, o número de desalojados e desabrigados em Petrópolis chega a 3.600 e 2.800, respectivamente, em Teresópolis, são 960 e 1.280, e em Nova Friburgo, 3.220 e 1.970.
A chuva deve continuar a atingir a Região Serrana do Rio neste fim de semana. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), uma frente fria na região favorece a ocorrência de chuvas moderadas a fortes. O tempo ficará nublado durante todo o dia e há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas à noite.
Peritos exibem fotos das vítimas em frente ao IML para reconhecimento por parentes e os primeiros corpos começam a ser sepultados no cemitério municipal de Teresópolis, onde foram abertas 300 covas | Foto: Divulgação
Na tarde desta sexta-feira, o Ministério da Integração Nacional anunciou que vai liberar R$ 100 milhões para o governo do Rio de Janeiro e para os sete municípios mais atingidos pelos temporais que deixaram pelo menos 539 mortos na região serrana do Estado.
Os recursos, da medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff na quarta-feira, serão destinados a ações de socorro e assistência às vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário