quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Governo do Rio indeniza família de homem morto por segurar furadeira

Rio - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), publicou um decretou no Diário Oficial desta quinta-feira, no qual concede uma pensão mensal para Regina Célia Canellas Ribeiro. Regina é viúva de Hélio Barreira Ribeiro, que morreu baleado durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em maio de 2010.

A pensão deverá ser paga mensalmente até maio de 2033, de acordo com a publicação. Além dela, os três filhos do casal também receberão verba reparatória por danos morais. Nenhum valor foi divulgado.

Em 19 de maio de 2010, uma equipe do Bope foi ao Morro do Andaraí checar denúncias de que bandidos da vizinhança estariam escondidos ali. Hélio Ribeiro trocava uma cortina em sua casa, quando foi atingido por um dos oficiais, que teria gritado, antes de atirar, para que o trabalhador abaixasse.

No entanto, a vítima não teria escutado e continuado o trabalho, segurando uma furadeira com uma das mãos, ferramenta que foi confundida com uma arma. O policial Leonardo Albarello assumiu a autoria do tiro, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Rio na época.

O DIA ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário