sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Hemorio bate novo recorde nesta sexta-feira com 1.330 doadores

Rio - A solidariedade às vítimas das chuvas que atingem a Região Serrana do Rio desde a última terça-feira não para de crescer.

Nesta sexta-feira, o Hemorio bateu um novo recorde com o comparecimento de 1.330 doadores de sangue em sua sede.

Na quinta-feira, o Hemocentro havia batido um recorde de voluntários em 66 anos de história, com mais de mil pessoas cadastradas. A espera para doar sangue passava de duas horas.

Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

Cariocas lotam o Hemorio para doar sangue às vítimas das chuvas na Região Serrana | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

“Acho que na hora que a gente vê um bombeiro entrando na lama e tirando uma vítima viva, a pessoa que doou sangue pode se sentir parte daquele salvamento”, diz Clarisse Lobo, diretora do Hemorio. “Mesmo com o tempo de espera de até três horas as pessoas não estão desistindo da doação porque sabem da importância”, diz.

O saguão de espera do Instituto ficou tão cheio que voluntários faziam fila do lado de fora da unidade. “Fiquei impressionado com o sofrimento dos moradores e quero ajudar.

Eu cheguei aqui às 11h e vou esperar o quanto for necessário”, contou o estudante Felipe Guilherme, 19, que saiu de Olaria para doar sangue no Hemorio. “Meu pai mora em Petrópolis e felizmente estava no Rio quando ocorreu a tragédia”, disse.

O DIA ONLINE - RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário