terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cabral diz que Complexo do São Carlos e favelas de Santa Teresa receberão a próxima UPP do Rio

Rafael Galdo

O governador Sérgio Cabral durante inauguração da agência do Banco do Brasil no Complexo do Alemão - Custodio Coimbra/ O Globo

RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, na manhã desta terça-feira, que o Complexo do São Carlos, além das favelas de Santa Teresa, receberão a próxima Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade do Rio.

Segundo ele, a operação realizada nesta segunda-feira, com cerca de 150 policiais civis, já era prevista como o início do processo de pacificação, que continuará nas próximas semanas, com ocupações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e demais forças de segurança.

O governador, no entanto, não anunciou a data exata para a instalação da UPP.

- Ali (no São Carlos) está mais do que demonstrado que necessita de uma UPP. A operação de ontem foi planejada para o processo de pacificação, que se dará em breve - disse Cabral, durante a inauguração da agência do Banco do Brasil, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão.

O governador comentou ainda o fato de tiros terem atingidos o prédio da prefeitura, na Cidade Nova:

- Evidente que é uma reação (do tráfico), mas que tem prazo para acabar.

Nesta terça-feira também está sendo aberta uma outra agência do Banco do Brasil, na Cidade de Deus.

As últimas comunidades em que a polícia já iniciou a preparação para a instalação de uma UPP foram os morros da Matriz, São João, Quieto e Sampaio, na Zona Norte do Rio. A ordem das favelas foi alterada após a megaoperação no Complexo do Alemão, no fim do ano passado.

Extra Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário