Rafael Galdo
RIO - O governador Sérgio Cabral anunciou, na manhã desta terça-feira, que o Complexo do São Carlos, além das favelas de Santa Teresa, receberão a próxima Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da cidade do Rio.
Segundo ele, a operação realizada nesta segunda-feira, com cerca de 150 policiais civis, já era prevista como o início do processo de pacificação, que continuará nas próximas semanas, com ocupações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e demais forças de segurança.
O governador, no entanto, não anunciou a data exata para a instalação da UPP.
- Ali (no São Carlos) está mais do que demonstrado que necessita de uma UPP. A operação de ontem foi planejada para o processo de pacificação, que se dará em breve - disse Cabral, durante a inauguração da agência do Banco do Brasil, no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão.
O governador comentou ainda o fato de tiros terem atingidos o prédio da prefeitura, na Cidade Nova:
- Evidente que é uma reação (do tráfico), mas que tem prazo para acabar.
Nesta terça-feira também está sendo aberta uma outra agência do Banco do Brasil, na Cidade de Deus.
As últimas comunidades em que a polícia já iniciou a preparação para a instalação de uma UPP foram os morros da Matriz, São João, Quieto e Sampaio, na Zona Norte do Rio. A ordem das favelas foi alterada após a megaoperação no Complexo do Alemão, no fim do ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário